Notícias do Cruzeiro

Matemática prova que Cruzeiro ainda pode conquistar o Brasileirão

O Cruzeiro perdeu uma boa chance de subir na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro e entrar de vez na briga pelo título ao ser derrotado por 2 a 1 para o Fortaleza na noite desta segunda-feira (5) no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela 21ª rodada da competição nacional de pontos corridos.

Apesar do resultado ruim como mandante, o Cruzeiro ainda segue na parte de cima da tabela e mantém vivo o sonho de conquistar a taça que não levanta desde 2014. De acordo com os dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe de Belo Horizonte ainda tem 8,9% de chances de ser campeã nacional.

Em comparação com alguns dos principais rivais na disputa, o Cruzeiro tem menos chances de ser campeão do que Botafogo (35,6%), Fortaleza (24,6%) e Flamengo (20,7%). Confira a seguir como está a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, com o time mineiro aparecendo na 5ª colocação:

  • 1º: Botafogo: 43 pontos em 21 jogos
  • 2º: Flamengo: 40 pontos em 20 jogos
  • 3º: Fortaleza: 39 pontos em 20 jogos
  • 4º: Palmeiras: 37 pontos em 21 jogos
  • 5º: Cruzeiro: 35 pontos em 20 jogos

Cruzeiro ainda sonha com o título do Brasileirão

Já em relação à conseguir uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores da América, lembrando que os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro têm classificação garantida, o Cruzeiro segue com boas chances de jogar o principal torneio do continente no ano que vem. A Raposa aparece com 76,4% de chances, ficando abaixo apenas que Botafogo (96,4%), Fortaleza (92,6%) e Flamengo (91,1%).

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo